08 julho, 2007

Raikkonen vence GP da Inglaterra e Massa brilha


Kimi Raikkonen venceu a segunda corrida consecutiva na temporada no GP da Inglaterra, em Silverstone. O finlandês da Ferrari optou por uma melhor estratégia do que os carros da McLaren e assumiu a ponta após o segundo pit stop. Fernando Alonso, atual bicampeão mundial, terminou na segunda posição, e foi seguido pelo líder do campeonato Lewis Hamilton, que não teve bom desempenho na corrida.
Robert Kubica, da BMW Sauber, foi o quarto, após resistir durante as últimas voltas a um duríssimo ataque de Felipe Massa, da Ferrari, o quinto. O brasileiro, aliás, foi a grande figura da corrida. Ele deixou seu motor morrer na largada, saiu dos boxes e ultrapassou 12 carros em cinco voltas. Depois, com uma boa tática da equipe italiana, ele avançou, mas esbarrou no bom motor da BMW.
'O motor morreu, não sei o que aconteceu. Deve ter sido um problema em algum sistema. Foi uma pena, tinha tudo para fazer uma fantástica corrida. Não que também não tenha sido boa, já que ultrapassei muitos carros na pista. Mas tinha tudo para ser melhor ainda', disse o brasileiro.
Com o resultado, Massa foi ultrapassado por Kimi Raikkonen, seu companheiro na Ferrari, no campeonato. O brasileiro tem agora 51 pontos, enquanto o finlandês está com 52. Lewis Hamilton continua na liderança, com 70, seguido por Alonso, com 58.
'Quando acontece um problema como esse, claro que não é bom para o campeonato. Mas ainda está cedo para desistir. Vamos lutar, ainda não acabou. Os dois na minha frente, tirando o Hamilton, não estão longe', finalizou.
G1

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br