23 agosto, 2007

Belém defende candidatura no domingo

A candidatura brasileira para receber a Copa do Mundo de 2014 terá um momento decisivo nos próximos 11 dias, período da visita dos inspetores da Fifa ao País, que começa hoje. Os inspetores da Fifa vão passar os próximos 11 dias no Brasil para conhecer as 18 cidades que desejam receber jogos da Copa, caso ela seja mesmo no País, e avaliar as reais condições da candidatura brasileira. A avaliação dos inspetores será fundamental para a Fifa definir, no dia 31 de outubro, se o Brasil será mesmo a sede da Copa de 2014.
Apesar de a candidatura brasileira ser a única, ela ainda precisa ser aprovada pela entidade que comanda o futebol mundial. A visita começa hoje, quando os inspetores serão recebidos no Rio pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. E amanhã, eles começam o trabalho.

Belém

Por falta de tempo, os inspetores da Fifa irão visitar apenas cinco das 18 cidades que se candidataram a sede da Copa: Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG). As demais terão a oportunidade de expor, em encontro no Rio, seus projetos para receber o Mundial.
Assim, amanhã, as cidades de Fortaleza (CE), Recife/Olinda (PE), Salvador (BA), Maceió (AL) e Natal (RN) terão a oportunidade de fazer suas apresentações. Depois, no sábado, será a vez de Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Goiânia (GO). E no domingo, Manaus (AM), Rio Branco (AC) e Belém (PA) fecham o ciclo.
Agência Estado

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br