21 setembro, 2007

Acusado de exploração sexual de menores é preso

O sul-mato-grossense Sílvio Albanino da Silva, de 32 anos, foi preso no final da manhã de ontem, no centro da cidade de Itaituba, no oeste do Pará, por volta de 11h40, acusado de exploração sexual de menores.
Em entrevita a O LIBERAL, a delegada Ana Falcão, titular da Delegacia da Mulher de Itaituba, disse que a denúncia partiu da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, que informou à Depol de Itaituba sobre o paradeiro do suposto pedófilo. A mãe de uma das menores telefonou, no dia 7 deste mês, para o "Disque Denúncia 100" e relatou sobre abuso, exploração sexual e pornografia divulgados em vários sites da internet. Depois de uma semana, a denúncia foi enviada para a Delegacia da Mulher de Itaituba.
A partir da ordem de serviço expedida pelo órgão federal, a delegada Ana Falcão passou a monitorar o acusado. Na manhã de ontem, policiais conseguiram prendê-lo.
No momento da prisão, Sílvio Albanino estava de posse de uma máquina fotográfica e um celular, com várias fotos que comprovam a denúncia.
O acusado foi preso em sua residência, na Travessa João Pessoa, nº 101, bairro São José.
Ainda segundo a delegada Ana Falcão, as garotas registradas nas fotos têm entre nove e 17 anos. A mais velha, segundo informações de sua genitora, sofre de problemas mentais. Para a delegada, a mãe da criança de nove anos relatou que a mesma foi orientada a ficar posando para fotos enquanto ele praticava atos libidinosos com a mais velha.
As meninas foram ouvidas pelo promotor Jorge Delano da Silva, titular da 3ª Promotoria do Ministério Público Estadual, onde as denúncias foram confirmadas, reconhecendo o acusado. A psicóloga Sônia Lenise dos Santos Couto e a assistente social Valdileide de Fátima da Silva Bezerra acompanharam o depoimento das menores.
Sílvio Albanino da Silva é natural da cidade de Angélica ( MS), e reside em Itaituba há quatro meses. Ele morava numa kitnet, no centro da cidade.
Lúcio Freire - Província do Tapajós

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br