21 fevereiro, 2008

Barco naufraga após bater em balsa


Embarcação saiu de Alenquer com destino à Manaus Alenquer - O Barco Motor Almirante Monteiro que saiu de Alenquer com destino à Manaus naufragou por volta de 1h00 da madrugada desta quinta-feira. Segundo informações, a embarcação colidiu com uma balsa no Rio Amazonas,entre as comunidade de Paraná da Eva e Novo Remanso, próximo a município de Itacoatiara, a 270 quilômetros de Manaus.
Dos 90 passageiros que estavam na embarcação, 6 ainda estão desaparecidos, duas crianças e quatro adultos.
Alguns destes passageiros já entraram em contato com suas famílias em Alenquer. Eles foram levados de helicóptero para Itacoatira e Manaus, onde receberam atendimento médico.
No porto de Alenquer a apreensão por parte dos parentes das vítimas é grande e a falta de informações precisas aumenta ainda mais o clima de tensão.
De acordo com o repórter Frank de Oliveira, não existe fiscalização no porto da cidade e é comum as embarcações saírem com excesso de cargas e passageiros. O barco Almirante Monteiro também estava na mesma situação. Alguns populares chegaram a afirmar que o comandante da embarcação chegou a reclamar da quantidade de cargas, antes de seguir viagem.
O Corpo de Bombeiros de Itacoatiara já deslocou uma equipe para o local do acidente. Mergulhadores fazem buscas na área do naufrágio.
Em menos de dois meses, a Capitania dos Portos já registrou sete casos de excesso de cargas e passageiros, envolvendo embarcações que fazem linhas em Santarém, Alenquer, Óbidos, Juruti, Monte Alegre e Oriximiná.
No Tapajós

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br