24 abril, 2008

Deu no Repórter 70


Separatismo
A governadora Ana Júlia jogou um balde de água fria nos defensores do separatismo do oeste do Pará, incluindo-se aí o líder do PT na Assembléia Legislativa, deputado Carlos Martins, e o vice-governador Odair Corrêa, entre outros. Em reunião ontem, ela prometeu 'investir pesado na região', justamente para integrar e não entregar.

Zero
Há dois meses, foi deflagrada a operação 'Arco de Fogo' no Pará. O primeiro município fiscalizado foi Tailândia, onde 100% das empresas do setor florestal fecharam as portas, somando mais de 10 mil desempregados. Na época da fiscalização, em fevereiro, o secretário de Meio Ambiente, Valmir Ortega, esteve no município e anunciou a criação de uma força-tarefa para apressar a aprovação de 30 planos de manejo. Até agora, porém, nenhum foi liberado.


Mais
Situação semelhante vive Breves, no Marajó. Prevendo a operação e com um estoque de 38 projetos de manejo pendentes de aprovação - alguns há mais de ano -, os empresários jogaram suas esperanças na tal força-tarefa instalada no município. Assim como em Tailândia, nada foi liberado. Os processos desses dois municípios engrossam os cerca de 6 mil travados na Secretaria, entre planos de manejo florestal, reflorestamento e licenças de operação.

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br