14 abril, 2008

Projeto Segundo tempo: iniciativa promove cidadania

Com a proposta de incentivar a permanência dos alunos na escola, melhorar a sua estrutura físico-esportiva, reduzir a evasão escolar, colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção de saúde e disseminação da prática e da cultura desportiva no país, a prefeitura de Itaituba firmou convênio com o Ministério do Esporte para a implantação do projeto Segundo Tempo no município.
O projeto está garantindo a operacionalidade de cinco núcleos esportivos na cidade que vai atender uma demanda de mil estudantes de ensino fundamental, na faixa etária de 7 a 17 anos de idade. Ao todo são cinco núcleos funcionando nos bairros: Jardim das Araras, Bela Vista, Bom Remédio, Boa Esperança e Jardim Aeroporto com cada núcleo atendendo duzentos estudantes em diversas modalidades esportivas, entre elas, voleibol e futebol.
O convênio de 229.719,90 já teve em 15 de fevereiro de 2008 a sua primeira parcela liberada no valor de 45.943,98. O dinheiro foi investido em material esportivo e formação técnica dos monitores esportivos.
Um outro convênio da prefeitura com o Ministério da Cultura firmado no final do ano passado, busca incentivar e valorizar as expressões culturais dos itaitubenses.
Trata-se do projeto Cultura de Ouro onde são beneficiadas as Associações dos grupos Folclóricos do município que, aliás, já estão se preparando para as festividades juninas onde os grupos e quadrilhas disputam na quadra uma boa classificação. Essa manifestação cultural que já é uma tradição se fortalece a cada ano com a participação das torcidas organizadas.
Para o prefeito Roselito Soares, esses convênios que fomentam a cultura, o esporte e a educação produtiva são importantes para a comunidade, porque o Esporte, a Cultura e a Educação são as bases essenciais de um tripé que sustentam o desenvolvimento social.
CCS - PMI

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br