15 setembro, 2008

TRE indefere registros de candidatos


O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) indeferiu sete recursos de pedidos de registro de candidaturas em sessão extraordinária realizada na manhã do último sábado. Os inelegíveis neste pleito são: Antonilde Gomes da Silva, de Brejo Grande do Araguaia, candidato a vice-prefeito de Geraldo Francisco de Moraes; Salomão Araújo Guimarães, candidato a vereador pelo PT, por ausência de quitação eleitoral e não prestação de contas, e José Alves Bezerra, (PR), vice de Carlos Vinicius (PMDB), de Tomé-Açu, que foi prefeito por dois mandatos e teve as prestações de contas de 1997, 1998 e 1999 rerejeitadas pelos Tribunais de Contas da União (TCU), do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM).
Outro pedido de registro de candidatura indeferido foi o de João Costa, candidato a vice-prefeito de Santarém Novo, que teve as contas rejeitadas pelo TCM quando foi presidente da Câmara do município. Benedito Cardoso, candidato a vereador em Tomé-Açu, também deixa de concorrer ao pleito deste ano por ausência de filiação partidária, já que sua filiação foi cancelada por sentença. O recurso impetrado pela candidata a vereadora Jesuína Pereira também foi indeferido por falta de ata do partido incluindo o nome da candidata na lista.
A candidata Maria Aldenira da Silva, da coligação União por Belém, também não obteve deferimento no recurso que pretendia direito de resposta contra a coligação 'Pra Belém ficar Paidégua', com base em informações da área de Educação divulgadas em programa eleitoral gratuito.
A sessão extra, que julgou 40 recursos, deferiu os pedidos de registro de candidatura da coligação Conceição para Todos, composta pelas legendas PT, PSB, PV, PC do B e PMN; do candidato a vereador Pedro Nogueira Passos, de Altamira; e de Maria Regina Clei, da coligação Caminhando para o Futuro, de Floresta do Araguaia.
O Liberal

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br