20 fevereiro, 2009

São Raimundo está concentrado para a final do Parazão


Depois de inaugurar o placar da semifinal aos 5 minutos de partida, o São Raimundo conseguiu segurar o ímpeto do Remo e garantiu, com méritos, um lugar na final do primeiro turno do Parazão, disputada na próxima quinta-feira. Embora admita que tem um adversário favorito para decidir o turno, o técnico Valter Lima não revela o nome e, agora, prepara com serenidade o time que promete levar a Taça Cidade de Belém para Santarém e fazer a alegria da torcida mocoronga.
Ontem à tarde, o treino comandando pelo técnico foi leve. Enquanto os jogadores que participaram da semifinal contra o Leão fizeram um trabalho na piscina, os reservas suaram a camisa numa movimentação em espaço reduzido, em que três homens de criação podem dar dois toques na bola para tirar o marcador, um volante, da jogada.
'Este tipo de trabalho em espaço reduzido é benéfico tanto para defesa quanto para o ataque. Melhora o raciocínio e aprimora os reflexos dos atletas. Para o defensor, é bom porque, como sempre tem um a mais, faz com que ele se concentre no esforço de melhorar a marcação. Já para o atacante ou homem de frente, ajuda a evitar o desperdício de oportundiades que surjam no decorrer do jogo', explica Valter.
Por enquanto, o Pantera mantém a calma. Ninguém esconde que o grande sonho dos jogadores santarenos é poder jogar o segundo turno - que, para o São Raimundo, será todo dentro de casa - já com o título do primeiro turno assegurado. Porém, uma das principais ordens de Valter Lima é dar um passo de cada vez e obedecer o que pede cada momento que o time passa. 'O nosso foco, agora, se concentrará em recuperar os atletas. Teremos uma boa folga até a final, tempo que será precioso para que possamos fazer o que ainda não fizemos até o momento, que é esta regeneração', explica Valter.
O time que surpreendeu a todos parece ainda não ter se acostumado à condição atual. Se avaliadas as demais campanhas, o São Raimundo pode ser tido como um dos favoritos. Na hora de 'escolher' o adversário da final, Vlater Lima até arrisca dizer sua preferência, mas opta por fazer mistério e mantém o discurso da humildade. 'Eu até poderia intimamente ter um adversário favorito, mas não posso revelar qual dos dois seria', comenta o técnico.
O Liberal

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br