03 fevereiro, 2009

Saudações aos quem tem coragem...


O domingo (01/02/2009) que passou é uma data digna de se guardar na memória e de ser contada por diversas décadas, pois pela singularidade dos fatos políticos acontecidos, este domingo não foi como os demais domingos, que sempre dão a Santarém a certeza de que moramos em um lugar privilegiado, uma beleza da natureza sem igual.
Este domingo amanheceu tenso para algumas celebridades e velhas raposas da política Santarena, que acostumados a impor e ditar as regras, viram neste domingo último, a ousadia daqueles que não se submetem a beijar a mão da realeza política, nem tão pouco, se curvam diante da tirania e dos resquícios de despotismo da idade média. E isto, fez com que, embora o dia estivesse com céu azul e sol forte, na Câmara Municipal ele parecesse um dia cinza, assim como as bravatas e discursos inflamados não produziram eco na platéia, pois a noticia já tinha chegado por lá... Eles não haviam desistido e pior se uniram a outros grupos políticos. Neste momento, era impossível não deixar o silêncio, descontentamento e temor tomar conta dos semblantes, clima típico de um verdadeiro e inconfundível funeral.
Não muito distante dali, um grupo eufórico, com satisfação, alegria e disposição davam um tom diferente ao dia, parecia que ali estava acontecendo uma festa, e na realidade era uma festa mesmo, a festa da democracia. Para eles o domingo estava maravilhoso, não só pelo céu azul, mas por conseguirem ficar maiores, mas fortes e com muito mais qualidade em seus quadros, pois ali estavam homens de coragem, que denunciavam a chantagem, a guerra psicologia e o uso da máquina política para massacrá-los. Suas presenças ali, demonstravam que não foram cooptados e nem seduzidos por promessas mirabolantes de benefícios pessoais, estavam ali porque acreditam que Santarém deve vir em primeiro lugar, ela é a pérola que deve brilhar mais que o ouro e riquezas das negociatas políticas tupiniquim.
Deixando diferenças pessoais de lado e colocando Santarém em primeiro lugar, conseguiram além da minha admiração, o respeito como cidadãos e políticos. Alexandre Von, Nélio Aguiar e Helenilson Pontes, política se faz com ousadia e respeito e isso vocês já trazem do berço. Boa Sorte!!!

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br