Remo ameaça ir ao Tapetão...
Perigo à vista?A direção do Remo pode questionar o regulamento do Campeonato Paraense 2009, caso a equipe de Flávio Campos não fature a vaga, destinada ao Estado do Pará, à Quarta Divisão do futebol brasileiro. Pelo menos foi o que deu a entender Amaro Klautau, presidente do clube.
Chamando a atenção para o princípio de igualdade do direito, o mandatário máximo do Leão conclamou as agremiações para uma questão. “Como um clube pode disputar uma vaga com outro time que jogou mais que ele?”, questionou. O São Raimundo, por exemplo, já atuou 11 vezes no estadual contra nove partidas do Remo. E mantém uma vantagem de cinco pontos de distância, comparada ao Leão, considerando a tabela de classificação geral do Parazão.Os jogos a mais são referentes às finais da Taça Cidade de Belém, correspondente ao primeiro turno, quando a Pantera mediu forças contra o campeão Paysandu.
Na oportunidade, o Leão foi eliminado nas semifinais. Como venceu os bicolores na segunda partida da grande final, por 3 a 2, os mocorongos conquistaram três pontos e ampliaram a vantagem com relação aos azulinos. Antes, a distância entre Leão e Pantera, era de dois pontos.“O Remo não interpreta assim. Acreditamos que foi um equívoco na redação”, continuou Klautau.
Por sua vez, o Artigo 52 do regulamento explica: “Desde que não tenha(m) vaga(s) assegurada( s) em Competição Nacional organizada pela CBF, o(s) representante( s) do Estado do Pará, será(ão) o(s) melhor(es) colocado( s) no Paraense 2009, observados os critérios técnicos”, diz.
Além do São Raimundo, o Remo tem outro adversário, credenciado a lutar pelo passaporte ao Nacional. Trata-se do Castanhal, que, contabilizando todas as partidas do Estadual, soma os mesmos13 pontos do Leão.
Diário do Pará
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home