31 março, 2009

Semi no Barbalhão: confusão e tapetão à vista

Uma polêmica está sendo levantada no ar: se conseguir classificação em primeiro ou segundo lugar ao final do segundo turno do Campeonato Paraense 2009, o São Raimundo quer levar a partida da semifinal para Santarém. E se passar para a final do returno, quer que uma das duas partidas seja realizada no estádio Barbalhão.
A questão já começa a levantar uma verdadeira guerra nos bastidores do Parazão, onde Remo, Paysandu e Águia de Marabá não enxergam a situação com bons olhos. Quem levantou a bandeira de que as partidas deveriam ser realizadas em Belém e não em Santarém, como pretende o São Raimundo, foi o Clube do Remo, que disputa palmo a palmo a única vaga paraense para a Série D do Campeonato Brasileiro. Os azulinos alegam que o regulamento proposto pela Federação Paraense de Futebol (FPF) deixa claro que os jogos das semifinais e finais de turno devem ser realizados no Mangueirão.
Quem também promete lutar para que o Pantera não obtenha êxito na questão é o Águia de Marabá. Segundo o presidente do Azulão, Sebastião Ferreira, tem que haver uma legalidade com o que foi proposto pela FPF.
“No Conselho Técnico ficou decidido que os jogos seriam no Mangueirão, e se for isso mesmo, não pode haver virada de mesa”, disse Ferreirinha. No Paysandu, o imbróglio também não agrada a gregos e troianos, mas o diretor de futebol do clube, Clodomir Araújo Júnior, o Bicola quer ver o desenrolar dos fatos para poder decidir alguma coisa. “O Paysandu só irá se manifestar quando houver a definição dos jogos e do mando de campo de cada time. Nosso departamento jurídico está estudando a situação”.
Diário do Pará

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br