10 janeiro, 2007

Exame da OAB


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Seção Pará aprovou 100 bacharéis em Direito no último Exame de Ordem aplicado ano passado. Após concluírem a segunda fase da seleção, a chamada prova prático-profissional, eles estão aptos a advogar e poderão exercer a advocacia como profissão tão logo recebam a carteira da OAB, com registro e número de inscrição. O exame aconteceu em Belém e nos municípios de Marabá e Santarém, dias 3 e 15 de dezembro.
questões
Na primeira prova, com questões objetivas, 664 bacharéis participaram e 127 foram aprovados. Na etapa subjetiva, a segunda fase do exame, 126 bacharéis fizeram a prova e 100 foram aprovados, o que equivale a pouco mais que 15% do total de inscritos. Apenas onze candidatos não compareceram às provas. Nos resultados por opção, o melhor aproveitamento foi na área Direito do Trabalho, com mais de 20% de aprovação entre os candidatos. A maior procura, no entanto, foi registrada na área Direito Penal, que teve 339 inscritos.
O Conselho Federal da OAB unificou a data da primeira fase do primeiro Exame de Ordem deste ano, fazendo com que o teste seja feito em uma única data em todos os Estados brasileiros. A data, 15 de abril, foi decidida em consenso na última reunião do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB.
CONFIRA OS NOMES DOS que agora poderão advogar

SANTARÉM
Adão da Rosa Júnior, Ana Nery Gomes Conrado, Débora Grace Martins, Hilderley Rego Barbosa, Jorge Thomaz Lazameth Diniz, Linderli Germano Muniz.
Fonte: O Liberal

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br