15 fevereiro, 2007

Governo do Estado define metas e prioridades para 2007

Qualidade de vida, inovação para o desenvolvimento e gestão democrática participativa foram os três eixos de ação delimitados pelo Governo do Estado para o ano de 2007. A idéia é agregar metas e prioridades já sistematizadas pelas seis câmaras setoriais que compõem a Secretaria Especial de Estado de Governo (Segov) e pactuadas na última terça-feira (13), durante reunião de planejamento estratégico realizada com todos os secretários e titulares de órgãos da administração direta e indireta. O encontro foi realizado na Granja do Icuí durante todo o dia.
O secretário Cláudio Puty destaca que o processo de discussões nessa primeira reunião de planejamento estratégico se deu em clima de unidade e de confiança no planejamento, pautado no próprio programa de governo de Ana Júlia Carepa. De acordo com ele, é um bom momento para o governo, que passou o primeiro mês e meio de gestão com sérias restrições orçamentárias e promovendo ações emergenciais.
Para Puty, após a garantia da normalidade da gestão e o domínio sobre a realidade financeira do estado foram eleitas as marcas principais de atuação da equipe. Os eixos serão cumpridos de acordo com prioridades e disponibilidade financeira, explica Puty, o que dependerá da capacidade de receita do estado e de racionalização dos gastos.
Paralelamente, foram propostos os cinco compromissos estratégicos em que também se devem pautar as ações do governo: o programa "Água para todos"; a gestão descentralizada, democrática e participativa; a segurança; o novo modelo de desenvolvimento e a educação universalizada.
A partir de agora, indica Puty, cada secretaria e órgão da administração indireta irá produzir seu próprio planejamento estratégico, para garantir o cumprimento das metas para o ano de 2007.
Fonte: Agência Pará

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br