14 março, 2007

Secretário de Jatene preso pela PF

O ex-secretário da Sectam (Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente) Raul Pinto de Souza Porto foi preso na manhã desta quarta-feira(14), na residência dele em Belém, acusado de envolvimento em fraudes para a legalização de madeira irregular.
A prisão faz parte da operação 'Ananias', iniciada em 2 de março nos municípios de Altamira, Santarém, Uruará, Placas e Itaituba, no oeste do Estado, além da capital, Belém.
A Polícia Federal chegou ao ex-secretário através do depoimento da despachante de uma madeireira, acusada de envolvimento no esquema e que também foi presa na mesma operação. "Ela fazia a ponte entre a secretaria e a madeireira e confessou o crime", explicou o delegado da Polícia Federal, Ualame Fialho.
Na casa de Raul os policiais apreenderam documentos, além de R$ 7,700, em dinheiro. O dinheiro, assim como todo material apreendido, será periciado.
Depoimento
O acusado foi encaminhado à sede da Polícia Federal, onde prestará depoimento. A prisão dele é temporária, vale por 5 dias, podendo ser estendida por mais 5.
Desde que a operação começou, 35 pessoas já foram presas nesses municípios, quase todas já estavam com mandados de prisão expedidos pela Justiça. Mas novas prisões ainda podem acontecer. 'Depois da análise desses documentos podemos pedir outros mandados na Justiça', finalizou Fialho.
Fonte: Portal ORM

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br