24 maio, 2007

Banco do Cidadão comemora um ano de atividade em Itaituba

Por Marilene Silva
Em um ano de atividade em Itaituba, o Banco do Cidadão liberou recursos no valor de R$ 340.476 reais, beneficiando 198 famílias gerando empregos. Para comemorar essas conquistas, foi realizada uma programação informativa no Clube Emoções com a participação dos empreendedores contemplados com micro-crédito.
O evento contou com a presença do prefeito Roselito Soares, da vice-prefeita Antonieta Lima, e secretários municipais. Na ocasião, a coordenadora do banco, Kewlly Batista fez um demonstrativo dos recursos liberados, e lembrou que a implantação do banco foi acima de tudo um esforço do prefeito Roselito Soares, aliada à sua persistência em buscar para o município, os mecanismos de geração de emprego e renda.
Na ocasião, o prefeito Roselito Soares destacou a importância desse programa por contemplar os pequenos empreendedores, enfatizando que além da inserção social, ele melhora também a economia local com empregos diretos e indiretos. O prefeito disse ainda que graças ao projeto, muitas famílias foram à luta e hoje estão satisfeitas com os seus negócios, buscando a cada dia a expansão de mercado.
O Banco do Cidadão é um Programa com foco na inserção social, garantindo financiamento às pessoas físicas e jurídicas, micro e pequeno negócio, a juros baixos, visando promover o resgate da cidadania com a geração de emprego e renda. O Programa foi implantado em Itaituba com uma estrutura física e tecnológica moderna e pessoal qualificado para, de forma eficiente e profissional, acompanhar e garantir que o sonho de muitos itaitubenses se transforme em realidade.
O crédito é destinado à produção com a concessão de financiamentos de baixo valor para pequenos empreendedores informais e microempresas sem acesso ao sistema financeiro tradicional, principalmente por não terem como oferecer garantias reais. Com essa política, os pequenos empreendedores do trabalho informal ou de microempresas têm acesso a financiamento de até 10 mil Reais, com juros baixos (que variam de 0.5 % até 1% am), sem burocracia e flexível quanto às garantias e avais. Em Itaituba, do total de recurso liberado, a inadimplência foi apenas de 0,2% no período de um ano e isso mostra que o projeto vem dando certo.

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br