21 maio, 2007

Mil vezes Romário

No dia em que Romário fez o milésimo gol na carreira, a vitória do Vasco sobre o Sport, por 3 a 1, na noite de ontem, em São Januário, ficou em segundo plano. O Vasco começou a partida a todo vapor. Aos três minutos, o atacante André Dias fez 1 a 0. Depois disso, a equipe se acomodou e o Sport cresceu de produção. Criou oportunidades, mas errou bastante nas finalizações.
Novamente André Dias deixou sua marca, aos 37 minutos, após cobrança de escanteio. Durante todo primeiro tempo, Romário teve apenas uma grande oportunidade para alcançar o feito, mas o zagueiro Durval interceptou a bola em cima da linha da baliza. 'Bati mal, infelizmente', lamentou o craque, no intervalo. 'Mas vou continuar tentando.'
O destino lhe sorriu no início da etapa final. O lateral-direito Thiago Maciel cruzou e a bola desviou sua trajetória ao bater no braço de Durval. Pênalti bem marcado. O momento mais esperado por Romário, enfim, chegou. Ele cobrou no canto direito - o goleiro Magrão se deslocou para o lado oposto - e entrou para história, aos 2 minutos e 44 segundos. Vasco 3 a 0. Isso era o que menos importava. Após 16 minutos e 30 segundos de festejos pela marca histórica, a partida recomeçou.
Consagrado e emocionado, Romário saiu de campo aos 40 minutos. Aplaudido de pé. Na base da insistência, o Sport fez seu gol de honra, com Luciano Henrique. Mas isso não teve nenhuma relevância. A noite era de Romário.

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br