03 maio, 2007

Seduc convocará concursados, mas renova contrato de temporários

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) vai convocar 1.281 professores aprovados e classificados no concurso C105, destinado a suprir vagas principalmente em escolas do interior. A convocação deverá ser publicada na próxima semana no Diário Oficial do Estado, segundo afirma o coordenador de Recursos Humanos da Secretaria, Alcindo Augusto Palha Júnior. 'Já fizemos a solicitação para a Secretaria de Estado de Administração', explica, acrescentando que, para evitar a interrupção das aulas, a Seduc publicou duas portarias nas últimas semanas prorrogando, por mais seis meses, contratos de professores temporários com atuação em municípios do interior que estavam vencendo agora.
Na semana passada foi publicada a portaria 142 renovando os contratos de 230 temporários cujos contratos vencerão dia 5 de abril e, esta semana, saiu a portaria 144 renovando 350 contratos a vencer no dia 26.
'Os seis meses representam um prazo de segurança, uma vez que o processo de habilitação até o início das atividades dos concursados pode demorar até 120 dias. Os contratos dos temporários podem ser suspensos a qualquer momento e os destratos serão feitos à medida que os novos servidores forem ocupando as funções. Até agosto esperamos que tudo esteja regularizado', explica Palha Júnior. De acordo com o coordenador, a Seduc também está fazendo um levantamento da lotação dos servidores para, até o fim de maio fazer uma nova convocação dos aprovados no concurso C105. 'Nossa idéia é chamar todos os aprovados, incluíndo o cadastro de reserva', afirma. O levantamento também vai embasar um grande concurso para cargos na Região Metropolitana de Belém que deverá ser realizado no segundo semestre de 2007.
O Liberal

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br