21 junho, 2007

Entidade e Conselho Tutelar ganham sede nova

Apos algum tempo funcionando sem as mínimas condições estruturais, o Conselho Tutelar de Itaituba passa a viver agora uma nova realidade com a entrega oficial da nova sede da entidade, em solenidade ocorrida na manhã de quinta feira dia 21. Antes o Conselho funcionava de forma improvisada em uma pequena sala no interior da Semteps. A nova sede inaugurada é uma casa ampla, moderna com dois quartos, sala, cozinha, recepção e escritório equipado com computadores e móveis.

Mas além da nova estrutura, o prefeito Roselito Soares já determinou serviço de recuperação de uma Kombi para servir de apoio às ações de campos dos conselheiros. Em seu discurso, o prefeito disse que considera de fundamental importância, o trabalho do Conselho Tutelar em parceria com a Semteps. O prefeito ressaltou que o trabalho não poderia continuar sem condições estruturais, definindo o investimento como mais um compromisso assumido, e resgatado dentro de suas propostas administrativas voltado ao campo social.

Por sua vez, a secretária Margarete Soares agradeceu o empenho e a sensibilidade do prefeito, que não tem medido esforços quanto aos investimentos destinados à área social do município. Margarete considerou mais uma grande conquista a nova sede do Conselho Tutelar, que além de ação administrativa, servirá também como ponto de apoio, já que dispõe de quartos e colchonetes.

Na seqüência da solenidade, o prefeito também efetuou a entrega oficial de uma sala que servirá para as atividades da Associação dos Portadores de Necessidades Especiais (Appnet). Em meio a uma solenidade simples, o presidente da entidade Reginaldo Cardoso traçou um rápido perfil da trajetória de trabalho da entidade. Reginaldo relembrou os sofrimentos passados com a falta de apoio dos prefeitos anteriores, lembrando inclusive o episódio onde um ex-prefeito ao ser cobrado para apoiar com uma sede e sistema Braille para os deficientes, respondeu-lhe que cego não precisa estudar, já que tem dinheiro do governo para sobreviver.

Reginaldo disse ainda que a classe de deficientes está realizando um grande sonho que é poder trabalhar num local confortável com computadores e ar-condicionado. Sobre a ação social das sedes que estão sendo disponibilizadas ao Conselho Tutelar e a Appnet, o prefeito Roselito disse que não podemos “viver andando de ré”, e que antes com todo ouro e um FPM maior, não havia tantas conquistas como estão tendo hoje em seu governo. Roselito definiu isso como transparência, responsabilidade e compromisso, lembrando que antes na Semteps haviam documentos jogados nos cantos sem que tivessem andamento, e que hoje é diferente: as ações estão fluindo. Margarete Soares comentou sobre as dificuldades alegadas pela APPNET, e que sensibilizada sempre colocou como prioridade esse apoio que agora é um fato concreto, onde a parti de então, a entidade que atende portadores de necessidades especais, passará a ocupar a antiga sala que pertencia a defesa Civil do Município.

Fonte: CCS-PMI

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br