12 julho, 2007

Itaituba aprova conferência das cidades com 30 dias antes do prazo

O prefeito Roselito Soares vem se destacando pelas importantes conquistas na construção de políticas públicas participativas, dentre elas, a implantação do Plano Diretor e por último, a aprovação da sua conferência municipal das cidades, onde a democracia nos debates, apresentação e a provação das propostas foram livres. Em todo o processo da criação do Plano Diretor e agora da conferencia, participaram empresários, estudantes, agricultores, donas de casa, professores, classe política, presidente de entidades de classes e a população em geral.

Entre as mais de cem propostas apresentadas pelos três grupos temáticos, foram priorizadas as extensões de distribuição de água potável em todo o perímetro urbano, reformulação do Plano de Cargo e Salários, realização de oficinas e seminários de capacitação da sociedade que auxiliem a gestão democrática, consultas púbicas, legalização da légua patrimonial, convênios técnicos entre estado, município e união e regularização fundiária entre outras.

Após a aprovação das propostas no dia 23 de junho, foi feita também a escolha dos delegados e seus suplentes. Sobre o evento, o prefeito Roselito Soares fez um relato dos desafios de sua administração, considerando que a população participe se integrando aos eventos de caráter democrático e participativo como a conferência municipal, por sua importância, tendo em vista que o município que não realizar esse evento poderá ser penalizado pelo não recebimento de repasses de verbas.

O prefeito elogiou a equipe técnica de trabalho, e as entidades de classe que participaram da construção da conferência, o que mais uma vez destacou Itaituba pelo fato de ter concluído a tarefa no prazo de trinta dias antecipado em relação ao prazo estabelecido para sua conclusão. Elias Leão agradeceu a todos considerando que o grande sucesso da conferência foi a participação das entidades de classe que apresentaram excelentes propostas que serão levadas agora para a Conferencia Estadual e posteriormente para a Federal.

A Conferência das Cidades que tem como lema 'Desenvolvimento Urbano com Participação Popular e Justiça Social', com o tema 'Avançando na Gestão Democrática das Cidades' oficialmente habilitou a prefeitura de Itaituba para programas de financiamentos do orçamento geral da União destinado às famílias de baixa renda, bem como programas de infra-estrutura do Ministério das Cidades.

CCS - PMI

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br