17 setembro, 2007

Prefeito Roselito Soares entrega 100 lotes a população carente

Itaituba é uma cidade de 150 anos e tem um déficit habitacional muito grande, mas nos últimos anos a população carente vem se mobilizando na busca de um local para a sua moradia e com isso invasões de terrenos ociosos passaram a ser freqüentes, criando um clima de insegurança e instabilidade social, pois o risco de conflito é grande quando envolve problemas de terras.
Conhecedor da necessidade da população carente em adquirir um pedaço de chão para construir sua casa, o prefeito Roselito Soares determinou as Secretarias de Trabalho e Promoção Social para cadastrar famílias carente e a Secretaria de Infraestrutura para fazer o arruamento e a demarcação dos lotes em uma área da prefeitura localizada no bairro Jardim Aeroporto.
Mesmo sofrendo pressão por parte de invasores de terras, o prefeito Roselito Soares não se deixou abater e continuou firme na caminhada de fazer a entrega de 600 lotes de forma planejada e organizada. O dia 15 de setembro de 2007 é um dia para ficar na história de Itaituba, pois pela primeira vez em sua história um gestor municipal faz entrega de lotes urbanos para população carente.
Foram inicialmente sorteados 100 lotes que transformaram a vida de pessoas, que até aquele momento estavam incrédulas, mas com o início do sorteio a ansiedade e desconfiança foram substituídas por emoção e gratidão ao prefeito Roselito Soares por tornar realidade o seu sonho de ter o seu pedaço de chão para morar.
Na ocasião do sorteio, o líder dos sem tetos, senhor conhecido por Baiano, usou o microfone para agradecer e pedir perdão ao Prefeito Roselito Soares e destacar que poucos são os homens públicos que honram a sua palavra e que Roselito Soares é um prefeito de palavra.O Prefeito Roselito Soares disse estar emocionado por poder ajudar aquelas pessoas que tanto precisam de moradia e disse da felicidade de ver as pessoas reconhecerem o seu esforço e seu trabalho enquanto prefeito de Itaituba.

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br