16 fevereiro, 2008

Histórico do Assalto ao BB em Uruará

Um bando armado de metralhadoras, fuzis e escopetas invadiu a agência do Banco do Brasil no município de Uruará, localizado no sudeste paraense. Ainda não se sabe ao certo o número de assaltantes, mas a Polícia acredita que eram mais de dez. Um oficial da Polícia Militar (PM) foi morto por um dos integrantes da quadrilha. O capitão Marcelo Augusto Ferreira Oliveira, que era comandante do Batalhão da Polícia Militar de Uruará, foi baleado no olho e morreu na hora. Até ontem à noite não foi informado quanto dinheiro foi levado pelos bandidos.
Os assaltantes entraram na agência bancária por volta das 14 horas de ontem. Na ação, eles usaram duas caminhonetes com placas frias e máscaras de super-heróis. O valor roubado não foi divulgado até o início da noite. Todos os acusados conseguiram fugir. Equipes de policiais estão vasculhando estradas vicinais do município, que fica entre as cidades de Medicilândia e Altamira, à procura dos bandidos. Três pessoas foram feitas reféns e liberadas pelo grupo algum tempo depois, sem ferimentos.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil (PC), a agência fica localizada na rua Ângelo de Biazi, que é a principal de Uruará. No momento do assalto, caía uma chuva torrencial da cidade, facilitando a ação dos bandidos. Eles chegaram em duas caminhonetes, uma preta L - 200 e uma branca.
Enquanto os integrantes do veículo preto entraram na agência bancária, os comparsas que estavam no veículo branco se dirigiram para o quartel da Polícia Militar do município. A intenção dos bandidos era impedir que policiais se deslocassem para a agência bancária, onde estava ocorrendo o assalto.
Quando os assaltantes chegaram no quartel da PM, houve reação e troca de tiros. Policiais militares iniciaram a perseguição aos integrantes da caminhonete branca. Os acusados fugiram para a agência bancária, local onde se juntaram ao restante do bando, que estava com mais armas. Os policiais seguiram o grupo e ficaram distribuídos em pontos estratégicos, próximos à agência bancária. Segundo a assessoria da polícia, o capitão Marcelo Augusto Ferreira posicionou-se atrás de uma mureta do Colégio Adventista, que fica em frente ao Banco do Brasil. No momento em que ele levantou, um dos assaltantes viu e disparou contra o militar, que morreu na hora. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santarém.
De acordo com informações ainda não confirmadas, os bandidos roubaram uma das caminhonetes de uma empresa de telecomunicações.
ESCUDO
Para sair do banco, os bandidos usaram os próprios clientes como escudo. Desta maneira, eles conseguiram entrar em um dos veículos e fugir. A caminhonete branca foi abandonada, pois teria sido alvejada pela Polícia a apresentou problemas. Na fuga, também fizeram reféns dois vigilantes e o gerente da agência, que foram colocados dentro do veículo e deixados na altura do Km-140 da Transamazônica, perto de Medicilândia.
Os assaltantes seguiram pela Transamazônica, em direção ao município de Medicilândia, e sumiram em uma das estradas vicinais. No local do assalto, a Polícia encontrou duas placas frias de veículos e diversas máscaras, algumas de super-herói, além de vários cartuchos que foram disparados pelo bando.
Segundo as primeiras informações, a agência do município estava lotada no momento do assalto. Surgiu a informação, não confirmada, que o carro de uma mulher também foi roubado quando o bando tentava fugir. A delegada Ocione Guidão está à frente do caso. Policiais militares de Altamira, Medicilândia, Santarém, Placas e Belém foram deslocados para ajudas nas buscas aos assaltantes. A Polícia Civil também faz parte da operação, contando com ajuda de um helicóptero.
O Liberal

1 Comments:

Blogger José Heber de Souza Aguiar said...

Muito triste o fato. Imaginem o tempo em que em nossa cida não tínhamos um contignte expressivo de policiais. Mesmo com um contigente considerável e preparado sempre há a esperteza dos bandidos: se organizam melhor e se armam mais. Merecem cana. Que sejam presos logo e paguem pelo horror do ato. Parabéns pela detalhada informação.

fevereiro 17, 2008 5:12 PM  

Postar um comentário

<< Home

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br