30 março, 2008

Águia elimina o Paysandu e disputa final do Parazão

Festa armada e convidados em peso. Esse seria o cenário ideal para coroar o bom rendimento do Paysandu na primeira fase do Campeonato Paraense. Mas nem sempre o que parece óbvio acontece. A garra e coragem do Águia foi maior que a empolgação bicolor e os jogadores de Marabá agarraram a vitória neste domingo (30), no Mangueirão. O Águia mostrou uma forte atuação e eliminou o Papão da final do primeiro turno do Parazão.
No primeiro tempo os dois times mostravam entusiasmo e buscavam o gol. No Paysandu, Luís Mário queria balançar a rede, e lançou para Zé Augusto que não acompanhou o lance. Quem se destacou também foi o jogador Peri, do Águia. Com 23 anos, o atacante não se intimidou com o Papão e atacou diversas vezes, só não alcançou o gol.
Evidenciando um jogo disputado e tenso, até os 25 minutos, o juiz Olivaldo da Silva Moraes já tinha dado três cartões amarelos. Os 'presenteados' foram Guilherme, Paulinho 47 e Preto Barcarena.
No retorno do segundo tempo, o Paysandu mostrava uma atuação mais forte. Luís Mário atacava com determinação, mas os companheiros não seguiam o mesmo ritmo. E a tensão continuava. Leandrinho, do Águia, levou amarelo.
Givanildo ouviu o clamor da torcida e colocou Beá no lugar de Rafael Oliveira. A mudança deu ânimo ao time que abriu o placar do jogo. Zé Augusto marcou aos 14 minutos. No time de Marabá, Mogi entrou para dar mais força no ataque e deu certo. Logo aos 21 minutos ele fez o primeiro do Águia.
E o que parecia improvável - para quem jogava pelo empate - aconteceu. O árbitro Olivaldo deu quatro minutos de acréscimo e o Águia aproveitou para dar seu último gás. Mogi foi guerreiro e marcou seu segundo gol da partida e enterrou as chances do Paysandu de disputar a final.
A conclusão do jogo ficou clara no apito final: os jogadores bicolores arrasados e os de Marabá radiantes de felicidade. O técnico bicolor, Givanildo Oliveira deve deixar o Paysandu e não permanecer com a equipe para o segundo turno. Já o Águia se prepara para jogar no próximo domingo (06), contra o Ananindeua, fazendo uma final histórica entre times ditos do interior.
ORM

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br