28 março, 2008

Indicação de Lívio de Assis gera protesto

Os trabalhadores da sede da Eletronorte, em Brasília, divulgaram ontem uma Carta Aberta para demonstrar indignação com a possibilidade do cargo de diretor-presidente da empresa ser ocupado pelo atual diretor do Detran-PA, Lívio Rodrigues de Assis, cujo padrinho político é o deputado Jader Barbalho (PMDB). A carta protesta o uso 'politiqueiro' da empresa como 'moeda de troca' para atender os interesses pessoais do parlamentar paraense, destacado, como detentor de uma 'conduta ética deplorável'.
'O que estará por trás da possível substituição do atual presidente pelo novo indicado? Não deve ser apenas para contemplar uma facção do PMDB, já que os dois foram indicados pelo Jader Barbalho. Será que o atual presidente caiu em desgraça porque não fez as vontades de seu padrinho político? A troca é para beneficiar a empresa ou o padrinho político?' questiona o diretor do Sindicato do Urbanitários do Distrito Federal, Mauro Martinelli, que também assina o manifesto.
Conforme o sindicalista, as dúvidas que pairam sobre o caráter ético e moral de Lívio de Assis e do deputado podem prejudicar de forma irremediável a Eletronorte, que perderá a credibilidade necessária para sobreviver num ambiente competitivo como é o do modelo atual do Setor Elétrico brasileiro, além comprometer as soluções já encaminhadas para resolver os graves problemas estruturais da empresa.
O Liberal

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br