12 junho, 2008

Remo X São Raimundo

Remo e São Raimundo, de Santarém, disputam hoje, às 20h30, no Mangueirão, uma das vagas na final do segundo turno do Campeonato Paraense. O vencedor terá como adversário Paysandu ou Ananindeua, que fazem o segundo confronto das semifinais, no próximo sábado. O Leão tem a vantagem do empate por ter sido o primeiro colocado da etapa classificatória, com 22 pontos. À Pantera, só resta vencer para coroar uma campanha surpreendente no returno do Parazão.
O retrospecto do confronto entre as equipes aponta vantagem ao Remo. Em duas partidas disputadas neste Parazão, o Leão venceu ambas por 1 a 0. Mas o técnico Artur Oliveira reforça que o time não vai entrar em campo como se já estivesse classificado. 'Reconheço a força do nosso adversário. O São Raimundo será difícil de ser batido', disse.
O São Raimundo é a zebra do segundo turno. No primeiro, o time dividiu com o Pedreira a fama de 'saco de pancadas' da competição. Mas jogando todas as últimas nove partidas do returno em casa, a Pantera conseguiu surpreender a maioria de seus adversários, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. A equipe comandada pelo técnico Carpegiani Sarmento, que assumiu o cargo de forma emergencial após a saída de Humberto Santana, somou 17 pontos.
Remo tentará reencontrar o caminho das vitórias, após os tropeços diante da Tuna (empate por 2 a 2) e Ananindeua (derrota por 3 a 2) - este com o time reserva. Para o jogo de hoje, Artur volta a contar com todos os titulares. O goleiro Adriano e o zagueiro Diego Barros, que até terça-feira eram dúvida, estão garantidos. A única novidade no time é a entrada do meia Ewerton no lugar de Toninho.
No São Raimundo, Carpegiani não terá os meias João Pedro - o principal jogador da equipe - e Neto, suspensos. O atacante Hélcio, que estava entregue ao departamento médico, foi liberado e enfrentará o Leão, seu ex-clube. A delegação allvinegra chegou ontem à tarde a Belém.
O Liberal

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br