28 julho, 2008

Pará continua na luta na Série "C"


O Pará está vivo na Série C do Campeonato Brasileiro. Paysandu e Águia, jogando fora de casa, conseguiram os resultados que precisavam e garantiram suas vagas na segunda fase da Terceirona, juntando-se ao Remo, que só perderia a vaga se fosse goleado. Ontem, o Leão empatou sem gols com o Cristal/AP, no Baenão, e o Papão fechou sua participação na primeira fase com empate em 1 a 1, com o Bacabal/MA, no Correião. Mas quem fez bonito foi o Azulão, que goleou o Palmas/TO, por 3 a 0, no Nilton Santos .
A partir do próximo domingo, a Série C pega fogo com a estréia dos quadrangulares que classificam os dois melhores de cada grupo para a terceira fase da competição. Os três paraenses, mais do que nunca, precisarão de reforços para manter vivo o sonho da Série B em 2009. No Baenão, o antes idolatrado técnico do Remo, Artur Oliveira, deixou o gramado sob vaias da torcida, indignada com o empate diante de um fraco adversário.
Para tentar evitar maiores problemas, a diretoria tenta contratar o veterano atacante Reinaldo Aleluia. O Paysandu, que ganhou moral em Bacabal, também corre atrás de novos jogadores, como afirmou o presidente Luiz Omar Pinheiro. João Galvão, técnico e presidente do Águia já está à procura de atletas para compor o elenco.
No grupo 18, ao lado de Picos/PI e Sampaio Corrêia/MA, Águia e Paysandu se encontram para novos duelos. Na primeira rodada, no próximo domingo, o Azulão vai até São Luís para enfrentar o 'Bolívia' maranhense. Já o time bicolor encara o Picos. No grupo 17, o Remo escapou da guerra estadual, mas não terá moleza diante de Holanda/AM, Rio Branco/AC e Luverdense/MT. A estréia dos azulinos também será no domingo à tarde, contra o representante acreano. Hoje, as diretorias de Leão e Papão decidem quem jogará no Mangueirão nesta primeira rodada.

REMO
Segundo do grupo 2, com 11 pontos, vai encarar Holanda/AM, Rio Branco/AC e Luverdense/MT no grupo 17. Artur foi vaiado pela torcida contra o Cristal.

PAYSANDU
Segundo colocado do grupo 3, com nove pontos, vai jogar contra Picos/PI, Sampaio Corrêia/MA e Águia no grupo 18. Fabrício foi autor do gol que salvou o time bicolor da derrota em Bacabal.

ÁGUIA
Primeiro colocado do grupo 3, com dez pontos, enfrentará Picos/PI, Sampaio Corrêia/MA e Paysandu no grupo 18. João Galvão é o milagreiro da vez.

O Liberal

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br