20 novembro, 2008

Arte Pará 2008 Chega à Santarém

Hoje, o Arte Pará inaugura seu segundo pólo de exposições do projeto 'Outros Territórios' no interior. Depois de duas mostras em Marabá, que continuam abertas para visitação, as Faculdades Integradas do Tapajós (FIT) recebem em seu espaço cultural uma coletiva com oito artistas da região. A mostra reúne obras de Alan Campos, Elciclei Araújo (prêmio aquisição do Arte Pará este ano), Elves Costa, Edu Costa, Egon Pacheco, Eliank Queiroz, Lara Borges e Jolene Santana e tem abertura marcada para as 19h30. A entrada é franca e a visitação vai até o dia 30 deste mês.
A coordenadora do Núcleo Cultural da FIT, Terezinha Amorim, afirma que a chegada do Arte Pará ao interior tem um significado muito grande. 'Para nossos artistas, um momento ímpar, sem dúvida nenhuma. É um trabalho, uma união inédita para nós e uma oportunidade bastante interessante para aqueles que estão criando por aqui mostrarem o que estão fazendo. Temos gente de muito talento aqui e a maioria ainda não obteve o reconhecimento que merece. Acho que o Arte Pará é uma enorme porta que se abre nesse sentido', afirma.
'Optamos pela coletiva porque Santarém está passando por um momento muito feliz em termos de produção artística e isso com certeza aponta um panorama de como as coisas vão acontecer daqui pra frente', elogia Emanuel Franco, curador do Arte Pará 2008 juntamente com Alexandre Sequeira e Orlando Maneschy e curador de 'Outros Territórios'. 'E são trabalhos variados, em linguagens variadas, que vão do objeto, da pintura à serigrafia, desenho', adianta. 'A gente não sabe como vai acontecer com a próxima curadoria, mas o nosso desejo é estender esses pólos para mais lugares ainda, como Bragança, Abaeté, chegar cada vez mais ao interior', avisa.
O Liberal

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br