13 janeiro, 2009

SEBRAE inaugura escritório regional em Itaituba

O SEBRAE no Pará marca presença em mais uma região do Estado com a inauguração do Escritório Regional em Itaituba. A cerimônia de inauguração aconteceu nesta segunda-feira, 12 às 20h30 no Sindicato dos Produtores Rurais da Itaituba.
A cerimônia contou com a presença dos diretores da instituição, Hildegardo Nunes e Vilson Schuber, além de empresários e autoridades de Itaituba, Jacareacanga e Trairão.
Para Hildegardo Nunes, o SEBRAE tinha uma divida com Itaituba, pois a unidade do mesmo foi desativada no primeiro semestre de 2006. "Compromisso assumido, compromisso cumprido". "Ao assumirmos o SEBRAE tínhamos a diretriz estratégica de interiorizar as ações e conhecendo a realidade de Itaituba e região, sabendo da necessidade que tem a região no desenvolvimento do agronegócio não tínhamos outra alternativa a não ser escolher Itaituba para sediar um dos novos escritórios do SEBRAE no Pará", afirmou Hildergardo.
O escritório do SEBRAE/Itaituba inaugurado em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Itaituba e vai funcionar na sede do sindicato.
Segundo Hildegardo Nunes, a presença do SEBRAE/PA em Itaituba é um das ações de fortalecimento da presença da instituição no interior do Estado, a fim de atender o maior número de empresários e empreendedores possível, o que vem sendo intensificado desde o início de 2007, quando assumimos o SEBRAE/PA.
Vilson Schuber, diretor financeiro do órgão e um dos baluartes para a implantação do órgão no município, destacou a luta do empresariado local para o retorno do SEBRAE à Itaituba. "E finalmente, a luta de todos resultou nessa grande conquista".
Além de Itaituba, o Escritório irá atender os municípios do pólo Tapajós. Aveiro, Jacareacanga, Trairão, Novo Progresso e Rurópolis. Inicialmente, o SEBRAE irá prestar orientação empresarial e fará levantamento das demandas do município, para que sejam realizados projetos voltados para vários segmentos econômicos, de acordo com as necessidades apresentadas pela população.
O SEBRAE no Estado atua em duas frentes: atendimento individual e coletivo (orientação empresarial e projetos), sempre levando em consideração as demandas apresentadas por empresários e empreendedores. São nove escritórios regionais, Abaetetuba, Altamira, Capanema, Castanhal, Itaituba, Marabá, Paragominas, Redenção e Santarém. Além da sede em Belém e o posto avançado em Paraopebas e pontos de atendimento em vários municípios. Segundo a direção do órgão, são quase cem projetos voltados para várias cadeias produtivas, como apicultura, aqüicultura, leite e derivados, madeira e móveis, mandioca e projetos voltados para setores do comércio e serviços. No atendimento individual,o Sebrae conta com técnicos capacitados para orientar atuais e futuros empresários a trilharem o caminho certo.
Lúcio Freire

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br