09 fevereiro, 2009

Foliões santarenos terão dez mil preservativos

O Centro de Testagem e Aconselhamento, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, vai distribuir mais de 10 mil camisinhas durante o Carnaval, tanto em Santarém quanto na vila de Alter do Chão.
De acordo com a coordenadora do CTA, enfermeira Osmarina Pires, a ação faz parte da campanha de combate à Aids que todos os anos acontece por ocasião dos festejos carnavalescos. O objetivo é evitar que mais pessoas sejam infectadas com o vírus HIV no município.
A exemplo do que aconteceu nos anos anteriores, um grupo de funcionários da Semsa está organizando o bloco da camisinha, que vai desfilar na abertura do Carnaval, dia 21, na orla da cidade. A meta é chamar atenção dos brincantes e da população em geral para a necessidade da preservação contra as doenças sexualmente transmissíveis.
A coordenadora do CTA informou ainda que a distribuição de preservativos começou com as batalhas de confete que estão sendo realizadas nos bairros da cidade. Nestes casos, o CTA tem convocado os postos de saúde para fazerem a distribuição de preservativos e panfletos informativos. Esse material também está disponível no próprio Centro de Testagem, localizado na travessa Barão do Rio Branco, esquina com a avenida Marechal Rondon, próximo à escola Álvaro Adolfo.
Diário do Pará

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br