19 novembro, 2006

Deu no Repórter 70

ENERGIA
Ameaça
Ou o presidente Lula enquadra a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e seus assessores oriundos de ongs ambientalistas ou o Brasil terá um apagão até 2010 por falta de investimentos em projetos de geração de energia. Essa é a opinião de dois renomados consultores da área energética, alertando que ou o governo Lula toma providência já a partir de 2007 ou terá problemas.
Belo Monte
No caso da usina hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, no Pará, os consultores alertam que, além de vencer as barreiras na área ambiental do governo, será necessário dobrar as resistências do Ministério Público Federal, que tem sido intransigente na atribuição de cobrar o cumprimento da lei.
Madeira
No caso das duas hidrelétricas previstas para o rio Madeira, em Rondônia, além dos investimentos serem maiores do que em Belo Monte, há riscos concretos de danos ambientais. Mas as hidrelétricas do Madeira têm uma grande vantagem: o apadrinhamento do governador acreano Jorge Viana, guru da ministra Marina Silva e que deverá ter cargo de destaque no segundo governo Lula.

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br