27 novembro, 2006

Empate favorece o Santos e prejudica o Vasco

O Santos assegurou por antecipação sua vaga na Taça Libertadores de 2007 ao empatar por 1 a 1 com o Vasco, neste domingo, em São Januário. O time cruzmaltino, por sua vez, deixou a zona de classificação para a competição sul-americana, já que o Paraná derrotou o São Caetano e assumiu a quinta colocação.
Os gols saíram no primeiro tempo. Domingos abriu o placar para o Peixe, que não perde para o Vasco em São Januário pelo Campeonato Brasileiro desde 1998. Leandro Amaral empatou para os donos da casa, que na última rodada dependem de vitória sobre o Figueirense, em Florianópolis, e tropeço do Paraná no São Paulo, em Curitiba, para ir à Libertadores. O Santos encerra sua participação recebendo o Santa Cruz na Vila Belmiro.
Apoiado pela torcida, o Vasco ignorou o forte calor e partiu para cima. Aos quatro minutos, Ramon teve chance de marcar, mas chutou em cima de Fábio Costa. O Santos respondeu aos 13, com Reinaldo. Cássio defendeu sem dar rebote. Aos 21, Fábio Braz não subiu depois de uma cobrança de escanteio e Domingos, de cabeça, pôs o Peixe em vantagem.
O Vasco sentiu o golpe, mas se acalmou e passou a buscar o empate. Aos 39, Leandro Amaral aproveitou uma sobra e, de canhota, balançou a rede, quebrando um jejum de quatro jogos sem fazer gols.A virada quase saiu aos 58 segundos da etapa final, em jogada individual de Claudemir. Aos 7 minutos, Andrade cobrou falta e deixou Fábio Costa em situação difícil para fazer a defesa.
Como a bola teimava em não entrar, o técnico Renato Gaúcho mexeu no time. Ramon e Morais deixaram o campo para a entrada de Madson e Abedi. Mas o Santos é que voltou a assustar, aos 34 minutos, em falta muito bem batida por Rodrigo Tabata.Daí em diante, o Vasco ensaiou uma pressão e teve a melhor oportunidade de vencer, aos 47 minutos, em cabeçada de Fábio Júnior sobre o travessão de Fábio Costa.
Fonte: Globo.com

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br