25 novembro, 2006

III Pará Expojóia – Amazônia Design

Rodada de negócios, encontro de produtores, palestras, desfiles de jóias e moda, sorteios e uma agenda cultural especial estão entre as atrações da III Pará Expojóia – Amazônia Design.
Única feira de jóias do norte do Brasil, a Pará Expojóia acontece em Belém, no período de 23 a 26 de novembro. Em sua terceira edição, o evento conta este ano com maior número de estandes e com empresários de outros países, que irão participar de um encontro internacional de negócios. Durante o Ciclo de Palestras serão discutidos temas ligados à lapidação de gemas, joalheria e moda, além de políticas para o setor.
A Pará Expojóia é promovida pela Associação São José Liberto, com patrocínio do Sebrae-Pará, do Governo do Estado (por intermédio da Secretaria Executiva de Indústria, Comércio e Mineração), da Federação das Indústrias do Pará/Centro Internacional de Negócios e Ministério do Turismo - IBGM.

Itaituba

Peças produzidas em ouro, inspiradas na cultura amazônica e paraense, integram as 15 coleções de jóias criadas por ex-alunos da Escola de Trabalho e Produção do Pará (ETPP) de Itaituba, em parceria com a Cooperativa de Joalheiros da Amazônia (Cooperjan). As peças estão em exposição na III Expojóia - Amazônia Design, que acontece no Espaço São José Liberto, em Belém. Segundo a designer de jóias Edinelma Souza, a aceitação do público tem sido muito boa. “Já começamos a comercializar algumas peças”, disse a ex-aluna do Curso de Técnico em Joalheria da ETP de Itaituba.
Edinelma foi uma das criadoras das coleções trazidas para Belém. Durante o curso, os 15 alunos formados na 1ª Turma de Designers de Jóias aprenderam técnicas de modelagem em série, lapidação, cravação e gravação, joalheria e fundição em série. Idevaldo Ribeiro, que faz parte da Cooperativa de Joalheiros da Amazônia, sediada em Itaituba, foi um dos professores do curso técnico realizado na ETPP do município. Ele ministrou aulas de cravação e gravação de jóias. “Os alunos aprenderam muito bem as técnicas e hoje a comprovação está aqui, nessa coleção de jóias criadas por eles”, explica o ourive.

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br