19 dezembro, 2006

TRE diploma hoje os eleitos de 2006


Os vencedores das eleições 2006 serão diplomados hoje, em solenidade no auditório do Centur, a partir das 18 horas. A governadora eleita Ana Júlia Carepa (PT), o vice-governador Odair Corrêa (PSB), o senador Mário Couto (PSDB), os 17 deputados federais e 41 deputados estaduais, além de 36 suplentes (sendo dois suplentes de senador, dez de deputado federal e 24 de deputado estadual), receberão os diplomas das mãos do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rômulo Nunes. A diplomação é o ato em que a Justiça Eleitoral confirma a vitória nas urnas. A posse nos cargos será em 1º de janeiro.
Vinte homens da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da própria Justiça Eleitoral farão a segurança do evento. O acesso ao auditório será rigorosamente controlado para evitar tumultos e aglomerações. Para isso, a distribuição dos convites foi restrita até para os eleitos. A governadora e o vice-governador só poderão levar oito convidados. Ao senador Mário Couto (PSDB) foi permitido levar apenas cinco acompanhantes e aos deputados, somente quatro para cada um.
A diplomação deverá reunir cerca de 559 pessoas, incluindo 97 diplomandos e seus convidados e 105 autoridades, entre elas o governador Simão Jatene; o prefeito de Belém, Duciomar Costa; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJE), desembargador Milton Nobre; juízes e desembargadores do TRE; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB/PA), Ophir Cavalcante Júnior.
Pelo roteiro preparado pelo tribunal, os únicos discurso previstos para a solenidade são os de Rômulo Nunes, do procurador-geral do Ministério Público Eleitoral, José Augusto Potiguar, e de Ana Júlia, que vai se pronunciar em nome de todos os diplomandos. Logo depois da solenidade, a governadora vai conceder entrevista coletiva num estúdio improvisado pelo TRE, na ante-sala do auditório. A pedido do PT, o público vai poder acompanhar a solenidade de diplomação ao vivo, transmitida num telão que será montado do lado de fora da parte externa do Centur. A cerimônia começará com a excecução do Hino Nacional pela banda de música do Exército, que também encerrará o evento tocando o Hino da Justiça Eleitoral. Além dos que receberão o diploma no auditório, outros suplentes receberão os documentos em outra oportunidade, durante o expediente do TRE, das 8h às 15h.
Fonte: O Liberal

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br