16 dezembro, 2006

TRE ajusta os detalhes para diplomação da governadora e deputados


Tudo pronto para a diplomação dos vencedores das eleições 2006. Ontem, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA) reuniu os representantes dos veículos de comunicação para ajustar os últimos detalhes da cobertura da solenidade que deverá receber mais de 390 pessoas. Serão 60 eleitos e 37 suplentes diplomados na cerimônia a ser realizada na próxima terça-feira, dia 19, a partir de 18h, no auditório da Fundação Cultural 'Tancredo Neves', o Centur. Para garantir a segurança, estão escalados mais de 20 homens da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e agentes de segurança da Justiça Eleitoral.
Os únicos discurso previstos para solenidade é do procurador eleitoral José Augusto Potiguar, do presidente do TRE Rômulo Nunes e da governadora eleita, Ana Júlia Carepa (PT). Ela deve se pronunciar representando os dilplomados. Uma das preocupações do Tribunal ao organizar a solenidade foi o número de pessoas devido ao tamanho do auditório em que ocorrerá o evento. Para tanto, até os eleitos tiveram o número de convites limitados. À governadora e o vice-governador Odair Santos (PSB) foram cedidos apenas oito. Para o senador eleito Mário Couto (PSDB) foram permitidos cinco acompanhantes e para os 17 deputados federais e 41 deputados estaduais somente quatro para cada um.
Ao todo, os eleitos e suplentes que estarão no Centur são 364, incluindo os suplentes que não receberão o diploma na solenidade. A assessoria de comunicação da Justiça Eleitoral informa que eles poderão obter o documento na sede da Justiça Eleitoral, no horário de 8h às 15h. Entre os presentes haverá ainda 195 convidados. Dentre os quais, os membros do Tribunal, o representante do Ministério Público Eleitoral (MPE), José Augusto Potiguar, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Milton Nobre, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante Júnior, o governador do Estado, Simão Jatene e o prefeito de Belém, Duciomar Costa, além de servidores da Justiça Eleitoral. O evento será presidido pelo presidente do TRE, o desembargador Rômulo Nunes.
Fonte: O Liberal

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br