06 fevereiro, 2007

Órgãos de segurança realizam Operação Pente-fino no final de semana

Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar e Coordenadoria Municipal de Trânsito, acompanhada pelo Ministério Publico Estadual realizaram operação pente-fino no final de semana. A ação integrada envolveu vários policiais e viaturas: As patrulhas fiscalizaram bares, casas de shows, clubes, boates, bocas de fumo; abordagens em veículos suspeitos, carros de som... "E foram realizados diversos procedimentos". De acordo com Dr Nelson Silva, titular da 19ª Seccional de Polícia Civil, o trabalho da PC começou na quinta-feira à noite, uma operação de reconhecimento da cidade, haja vista que estavam presentes, cinco investigadores do serviço de inteligência da PC de Santarém, enviados pelo Dr. Carlos Mota, diretor, superintendente da Polícia Civil regional; que vieram especialmente para atuar no combate ao tráfico de drogas. Na sexta-feira, 02; a Polícia Civil e Militar se reuniu no auditório da 19ª Seccional para discutir uma estratégia de ação conjunta no combate a droga. A começar pelo cumprimento de mandato de busca e apreensão expedido pela Drª Glauce Mara Lima Pimenta, juíza de plantão. Os indivíduos com mandatos decretados, eram: Antonio Teixeira Filho, vulgo "Gordo"; Soraia Cristina Almeida Silveira; Rogério Santos da Silva, vulgo "Galego"; Mário César Leonel; Valdirene Almeida Silveira; e Raimundo da Silva, que inclusive é genro do Antônio Teixeira Filho, o único que a polícia conseguiu prender e encaminhar para a Cadeia Pública.
Antônio foi preso na travessa 15 de agosto com a 36ª Rua, Invasão do Botinha. Com ele, a polícia apreendeu 76 gramas de cocaína pura, um celular que o mesmo usava para contato com seus clientes e R$. 490 reais em dinheiro. Os demais conseguiram escapar do cerco policial; sempre que a polícia chegou em suas residências eles já haviam escapado.
Na operação conjunta, oito veículos irregulares foram apreendidos, sete foi feita averiguação e logo em seguida foram liberados; somente uma camioneta L-200 ficou retida no pátio da 19ª Seccional, presa por crime ambiental (poluição sonora). Segundo Dr. Nelson Silva, o proprietário é acostumado a infringir a lei.
Apesar da fiscalização envolvendo todos os órgãos de segurança do município, os infratores conseguiram provocar vários acidentes de trânsito. Um deles gravíssimo, por pouco não ocorreu fatalidades, embora os acidentes tenham sido de grande prejuízo material.
Por volta de 2:00h da manhã de sábado, o veículo gol, branco, 2 portas, ano 1995, placa, JTS-9378 que trafegava pela travessa Justo Chermont,sentido Bairro Bela Vista, colidiu com outro gol, vermelho, 4 portas, ano 2006, placa NZ-1056 que trafegava pela avenida Fernando Guilhon, próximo a rádio Clube. Ambos ficaram parcialmente destruídos e de acordo com José de Arimatéia, chefe da COMTRI, "o condutor do gol branco avançou a preferencial e bateu no outro veículo, que vinha na preferencial". A pancada foi tão grande que além deixar os dois veículos parcialmente destruídos, o gol branco ainda arrancou um toco de madeira que servia de proteção em frente a um consultório odontológico.
Representantes dos órgãos de segurança do município prometeram que vão continuar realizando esse tipo de operações com o objetivo de combater a criminalidade na cidade de Itaituba.
Fonte e foto: Jornal A Província do Tapajós

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br