Amut tem duas chapas inscritas
Será neste sábado a eleição da nova Diretoria da Associação dos Municípios da Transamazônica, Santarém-Cuiabá e do Oeste do Pará (Amut) para um mandato de um ano, com direito à reeleição. Duas chapas concorrem ao pleito, que reunirá como votantes todos os prefeitos dos 18 municípios integrantes da Associação, a partir das 10h, no município de Rurópolis. As chapas concorrentes são encabeçadas pelo atual presidente da Amut, Edilson Cardoso de Lima, prefeito de Porto de Moz, e pela prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins Lima.
Além de ações estruturais em segurança pública, educação, habitação, saúde e saneamento, a Amut mobiliza gestores municipais, lideranças empresariais e comunitárias para a defesa de três bandeiras: o funcionamento da hidrelétrica de Belo Monte, a pavimentação da rodovia Santarém-Cuiabá, a BR-163, e a pavimentação da rodovia Transamazônica.
A chapa encabeçada por Edilson Cardoso tem como vice-presidente o prefeito de Itaituba, Roselito Soares, como secretário Carlos Veiga, prefeito de Jacareacanga, e como tesoureiro o prefeito de Senador José Porfírio, Cleto José Alves da Silva. A prefeita Maria do Carmo está à frente de chapa integrada pelo candidato a vice-presidente, Santo Pereira de Oliveira, prefeito de Placas, como tesoureiro figura Tony Fábio Gonçalves, prefeito de Novo Progresso, e o prefeito de Prainha, Joaquim Vieira Nunes, como secretário.
A comissão eleitoral da Amut é presidida por Aparecido Florentino da Silva, prefeito de Rurópolis. De acordo com o secretário-executivo da Associação, Aprígio Silva, o resultado da eleição será conhecido no sábado mesmo, e os novos dirigentes da entidade serão empossados na própria data, logo após a declaração da chapa vencedora.
Os prefeitos irão votar em Rurópolis. Aqueles que não puderem comparecer ao local da votação deverão ser representados pelo respectivo vice-prefeito ou contar com representante com procuração. Os municípios filiados à Amut são: Almeirim, Altamira, Anajás, Aveiro, Brasil Novo, Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Novo Repartimento, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Prainha, Rurópolis, Santarém, Senador José Porfírio, Trairão e Uruará.
Fonte: O Liberal
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home