30 abril, 2007

Itaituba vai receber plenária do Plano Territorial Participativo do Pará

O Plano Territorial Participativo do Pará – PTP está sendo realizado através de plenárias em 12 regiões de integração do estado, com a presença da governadora Ana Júlia Carepa. O Tapajós é uma dessas regiões de integração, com plenária a ser realizada em Itaituba sexta feira (04), no Clube de Cabos e Soldados, das 8 às 17 horas.
Neste evento, participarão também, representantes políticos, associações comunitárias, sindicatos e movimentos sociais dos municípios de Aveiro, Jacareacanga, Trairão, Rurópolis, e Novo Progresso. O acesso à plenária é livre, e as comunidades deverão expor suas demandas nas temáticas de políticas de Infra-Estrutura e Transporte, Sociais, Sócio-Culturais, Desenvolvimento Econômico e Defesa Social, entre outros.
Itaituba será o sétimo município a receber o PTP, já tendo ocorrido reuniões deliberativas em Abaetetuba (Tocantins), Castanhal (Guamá), Capanema (Rio Caetés), Tucuruí (Lago Tucuruí) e Breves (Marajó). Em Paragominas (Rio Capim), a plenária está agendada para quinta feira (03).
O PTP é o novo mecanismo do Governo do Estado que garante a participação popular, através de plenárias deliberativas, na definição das prioridades para o desenvolvimento sustentável e integrado do Pará. Esse modelo de participação coletiva propõe que o planejamento do estado seja discutido em todas as regiões, para que o cidadão tenha a oportunidade de decidir sobre os rumos de desenvolvimento que busca para a comunidade onde vive.
O resultado das plenárias também vai lançar as bases para a participação popular na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei do Orçamento Anual (LOA), além de orientar a composição do PPA Federal 2008-2011.
Para o prefeito Roselito Soares, o Plano Territorial Participativo com a participação da governadora Ana Júlia Carepa, representa uma oportunidade para os municípios da região, reivindicar ações e investimentos que passam promover o desenvolvimento sócio-econômico, diminuindo desta forma as disparidades regionais.
Fonte: CCS-PMI

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br