23 julho, 2007

Trabalhadores ocupam sede do Incra em Santarém


Cerca de 150 trabalhadores rurais sem-terra ocupam a sede do Incra (nstituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Santarém, desde a manhã desta segunda-feira (23).
A ação, que é coordenada por várias associações de trabalhadores rurais da região, ocorre em protesto contra a 'inoperância' do órgão na região.
Os ocupantes foram recebidos logo cedo por servidores do órgão que encontram-se em greve há 60 dias e em cuja pauta de reivindicações consta o aumento dos recursos para a reforma agrária.
De acordo com o servidor Cândido Cunha, do comando de greve do Incra em Santarém, a ocupação do prédio do órgão reforça ainda mais a greve no município, pois paralisa totalmente as atividades, além de impedir que o governo concretize a ameaça de cortar o ponto da categoria, já que os dados para o desconto não têm como ser enviados para Brasília.
De acordo com o comando de greve do Incra, estão sendo esperados dois ônibus com trabalhadores sem-terra, que devem chegar a qualquer momento para reforçar a ocupação.
A assessoria de comunicação do Incra, em Brasília, confirma a ocupação, mas não forneceu mais detalhes sobre o posicionamento da superintendência do órgão.

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br