30 outubro, 2007

Polícia realiza Operação para combater assaltos

Com o aumento no índice de assaltos realizados no município de Itaituba, as Policia Civil e Militar, se uniram com objetivo de combater o crime e tirar circulação os principais acusados. Para isso, com apoio do Grupo Tático de Santarém, PC e PM de Itaituba aproveitaram o final de semana para realizaram blitz nas principais entradas da cidade. A Operação começou na quinta-feira, (25) nas comunidades Campo Verde, km 30 da rodovia Transamazônica e Miritituba, lado esquerdo do rio Tapajós, onde ocorreu um assalto na quarta-feira, por volta de 18:00h, na ponte do km 17, quando o cidadão Antônio Pascoal, ao passar por uma ponte foi abordado por 2 indivíduos usando armados e usando uniforme do Exército Brasileiro, o assaltaram, levando a quantia de R$. 1.900,00.
Durante a barreira policial no km, 30 a polícia prendeu Lázaro Taveira de Oliveira e Antônio José das Chagas, o "Chapolim" ambos portavam arma de fogo, tipo revolver calibre 38; Adão Gomes de Oliveira, que em seu poder foi encontrada uma caixa de munição calibre, 20; e Carlos Lima de Souza, suspeito de aplicar golpes no comércio em Santarém. Os acusados foram conduzidos até a 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba.
Na 19ª Seccional, a polícia descobriu que Carlos Lima de Souza tinha três documentos de identidade. Ele foi preso em flagrante e enquadrado nos artigos 299 - Falsidade ideológica; 297 Falsificação de documentos; e 307 falsa identidade.
Na sexta-feira, (27) a operação continuou desta feita no km 9 da Rodovia Transamazônica, sentido Jacareacanga. Todos os veículos e pessoas eram revistados durante a operação. A operação terminou no sábado à noite na área central da cidade quando dezenas de motocicletas e veículos foram apreendidas e vários menores foram encaminhados para o Juizado da Criança e Adolescente por estarem dirigindo sem habilitação.
Os policiais de Santarém que estiveram em Itaituba somente para dá apoio aos policiais de Itaituba, retornaram no domingo de madrugada para Santarém.
Segundo o Delegado Nelson Silva, titular da 19ª Seccional, "as blitz irão continuar, principalmente porque o numero de menores não habilitados conduzindo veículos em Itaituba é muito alto em relação a outros municípios".
Já a Drª Valdeise Reis Bastos, Juíza da Infância e Juventude adiantou que vai agir com maior rigor no trânsito em Itaituba, com a realização de blitz surpresa, para coibir irregularidades por parte dos adolescentes que teimam em pegar os carros dos pais e/ou responsáveis e, ainda punir os que entregam veículos para menores, pois configura crime no (Art. 310 do CNT). Do outro lado, a magistrada alerta aos proprietários de locadoras que evitem locar motocicletas para menores ou pessoas não habilitadas, "porque que isso poderá custar caro"; haja vista que a maioria dos assaltos praticados nos últimos dias em Itaituba, foi praticada por menores em motocicletas alugadas.
Lúcio Freire

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br