14 novembro, 2007

Pré-candidato do PMDB abusa em propaganda Extemporânea

Com a visível queda na preferência popular o pré-candidato a prefeito de Itaituba Valmir Climaco (PMDB) resolveu tentar reverter à situação crítica que tem tirado seu sono nos últimos meses e comandou um verdadeiro show de propaganda extemporânea, pois dos 12 outdoors existentes na cidade ele se apoderou de 9 e não poupou elogios a sua pessoa em uma clara propaganda eleitoral e pessoal, tudo isso sem a mínima preocupação de qualquer ação por parte do Ministério Público local.
O Procurador Eleitoral José Augusto Torres Potiguar, em entrevista a um jornal circulação regional disse que a prática de propaganda antecipada vem às vezes disfarçada em outdoors que homenageia políticos por aniversários, obras ou verbas repassadas, mas segundo ele, isso vem sendo duramente punido. A promotoria eleitoral é a única responsável em ajuizar representação por propaganda antecipada e exercer o seu poder fiscalizador.
O Procurador Regional eleitoral só pode atuar perante a segunda instância, que é o TRE. Perante os juízes eleitorais, a atribuição é dos promotores em cada zona.
Esperamos que o Ministério Público possa agir de forma rápida e firme a fim de impedir abusos antes e durante o processo eleitoral que se aproxima.

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br