Candidato petebista tem 54% dos votos na eleição de Nova Ipixuna
Edison Raimundo Alvarenga, do PTB, é o novo prefeito do município de Nova Ipixuna. Numa eleição bastante acirrada realizada ontem, ele obteve 656 votos a mais que seu opositor, Clóvis Avelino Ribeiro, da Frente Democrática Popular (PDT/PT/PMDB/PPS), e agora cumprirá um mandato curto, válido até as próximas eleições municipais em outubro de 2008.
O candidato do PTB, que tem como vice Sebastião Damascena Santos, obteve 54,80% dos votos válidos, o equivalente a 3.742 votos, enquanto Clóvis recebeu 3.086 votos, o que representa 45,20%. Dos 9.767 eleitores aptos em Nova Ipixuna, 7.194 (73,66%) votaram e foram contabilizados 85 votos em branco (1,18%), 281 votos nulos (3,91%) e 2.573 abstenções (26,34%).Os comitês financeiros dos dois candidatos terão até o próximo dia 6 de dezembro para encaminharem ao Juiz Eleitoral as prestações de contas, e o resultado do julgamento deverá ser publicado até 16 de dezembro. A diplomação está marcada para 19 de dezembro.
“Observamos uma eleição bastante tranqüila. Um dos candidatos estava cumprimentando os eleitores próximo a uma sessão, mas nossa equipe se fez presente pois o mesmo não é permitido. Também não registramos nenhum problema com urnas eletrônicas, apenas uma urna apresentou problema, na zona rural de Vila Belém, mas nossos técnicos avaliaram a ocorrência e a mesma está sendo utilizada perfeitamente sem qualquer prejuízo. Não precisamos substituir por nenhuma urna de contingência”, esclareceu a juíza eleitoral de Marabá, Maria Aldecy, que coordenou a eleição em Nova Ipixuna.
O Liberal
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home