29 novembro, 2007

Nota de repúdio contra empresas


De iniciativa do vereaador Paulo Gasolina (DEM), foi aprovada por unanimidade, moção de repúdio às empresas Itacimpasa e Serabi.
Em sua justificativa Paulo alegou que as citadas empresas não têm nenhum projeto para investir no social do município. Paulo já apresentou requerimentos mais interessantes e mais úteis.
O que causou estranheza foi o voto a favor do repúdio, dado pelo vereador César Aguiar, que parecia ser o único a ter compreendido que aquela reunião do dia 22 foi o pantapé inicial de um entendimento que deve ter prosseguimento. Ao votar com os colegas parece que César preferiu a comodidade de não conflitar com os mesmos, pois ficou claro antes que ele não gostaria de que houvesse confronto, pois não deve ser esse o objetivo.
A Câmara, que abriu um canal de diálogo com as empresas, acaba de bater a porta na cara de quem convidou para conversar, pois as duas empresas ficarão muito à vontade para não comparecerem para as reuniões marcadas, pois, repudiadas que foram pelos vereadores, não deverão ter motivação alguma para sentar à mesa e negociar.
A decisão tomada mais na base da emoção do que da razão não parece ter sido, nem a mais inteligente, nem a mais acertada para os interesses do município de Itaituba. Ademais, tem gente fazendo disso palanque eleitoral.
Jota Parente

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br