PF prende cocaína em Santarém que iria para Itaituba
A PF (Polícia Federal) em Santarém (PA) prendeu três pessoas por tráfico de drogas na noite de quarta-feira (2). Com eles foram encontrados 28,6 kg de pasta de cocaína.
Foram presos os brasileiros Pedro Araújo de Abreu, 45, e Valber Ferreira de Oliveira, 35, e o colombiano Pablo Soarez, 32. Inicialmente foi informado que uma quarta pessoa, um índio da tribo Kokamas, estava entre os detidos.
Procurada, a PF no Pará informou que o índio de 72 anos estava de fato entre os detidos, no entanto, foi liberado após prestar depoimento e entregue à Funai (Fundação Nacional do Índio).
Os três foram presos por tráfico de drogas e a pasta da cocaína iria abastecer o Pará. A droga foi apreendida em duas ações. A primeira, por volta das 18h30, ocorreu na rodoviária de Santarém. Abreu iria embarcar para Itaiatuba quando foi flagrado com cerca de nove quilos de pasta de cocaína.
Soarez e Oliveira foram presos quando chegavam com um barco no porto de Santarém. Eles iriam embarcar 19,6 kg de pasta de cocaína e levá-la para Belém quando foram presos por policiais federais.
Segundo a PF, a droga vinha da Colômbia. Os três presos serão encaminhados ainda nesta quinta para a central de triagem do Pará, e depois encaminhados para presídios.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home