31 dezembro, 2007

Veículo roubado de garagem é lançado no rio pelos ladrões em Itaituba

Na madrugada de ontem, o pescador de prenome Marcelo, que pescava no Lago do Igarapé do Bom Jardim, município de Itaituba, sudoeste do Estado, telefonou para a Polícia comunicando que por volta de 4 horas da manhã, viu um veiculo trafegando pela estrada do BIS, sentido quartel do Batalhão Tapajós. Por telefone Marcelo relatou à Polícia que o veículo parou na curva próximo ao igarapé. Minutos depois funcionou novamente e ele ouviu barulho do carro caindo na água e em seguida duas pessoas saírem em alta velocidade numa motocicleta.
Logo após o telefonema do pescador, o eletricista Cleyton Junior de Assis compareceu na 19ª Seccional de Polícia Civil comunicando aos investigadores de plantão, que seu veículo Gol, branco, placa CJQ 0792, ano 1996 fora furtado da garagem de sua residência. Junior afirmou que sua garagem estava fechada e havia marcas de pés no muro por onde o ladrão deve ter pulado para abrir o portão e tirar o carro. Os investigadores José Batista e Hércules disseram à vítima que um pescador havia ligado para a Polícia Militar dizendo que um carro caiu no igarapé do Bom Jardim, na estrada do BIS.
Pela manhã uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local e o pescador indicou onde o veículo caiu. O carro foi localizado a 4 metros de profundidade. Depois de três horas de um trabalho intenso do Corpo de Bombeiros e voluntários, o veiculo foi retirado da água. Então fora confirmado que se tratava do Gol furtado da garagem de Cleyton Júnior de Assis.
Soldados do Corpo de Bombeiros estavam preocupados se havia alguém no veiculo, mas na realidade, "os caras furtaram o veiculo somente para fazer maldade" argumentou o dono do carro. De acordo com que apurou a reportagem, os ladrões levaram o veículo até o local, colocaram-no de frente para o lago, funcionaram, "engataram a 1ª marcha e jogaram uma pedra de aproximadamente 5 kg no acelerador.
O delegado Thiago Rabelo, de plantão na 19ª Seccional, vai investigar o caso, no entanto deixou claro que algum motivo houve para que a pessoa fizesse "tamanha maldade". "Tantos carros ficam nas ruas durante a noite e os caras foram pegar logo esse".
Lúcio Freire

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br