26 fevereiro, 2008

Obras do PAC no Pará serão iniciadas


Nessa quarta-feira (27), às 10h, a governadora Ana Júlia Carepa assina ordem de serviço dando início oficialmente às obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Pará. A iniciativa atende a expectativa das comunidades que aguardavam a execução das obras, principalmente as que estão sob coordenação da Companhia de Habitação do Pará (Cohab).
A escolha do local para marcar o começo das obras do PAC levou em conta a proximidade da área do Taboquinha, na Região Metropolitana de Belém. Lá, vivem 1.4 10 famílias na única área de palafitas existente na Grande Belém e que serão beneficiadas com a construção de 978 unidades habitacionais, sendo que, deste total, 166 casas são térreas e 812 sobrados. Moradores de todas as comunidades que serão contempladas com obras do PAC estarão presentes ao ato e podem ser ouvidos sobre os benefícios do projeto.
Informações - O Taboquinha é mais conhecido como área do Cubatão, em Icoaraci. Segundo os moradores, há 25 anos a comunidade vive em situação de risco, sofrendo com os constantes alagamentos e a falta de energia elétrica e de água tratada. Em função do abandono, há muitos casos de doenças transmitidas por rato (leptospirose), tendo ocorrido em 2004 três óbitos em decorrência da doença.
Agência Pará

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Para muitos dos critícos e céticos é assim que será esse "tal" de Programa de Aceleramento.Espero que os otimistas consigam mudar esse panorama.

março 10, 2008 8:48 PM  

Postar um comentário

<< Home

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br