25 março, 2008

Escolas Estaduais abandonadas pelo Governo do PT

O diretor da escola Estadual Maria das Graças Escócio, em entrevista aos meios de comunicação de Itaituba relatou a situação dramática que vive as escolas estaduais. O professor Rafael, atual diretor da Escola disse que a 12ª URE e a própria SEDUC já foram avisadas dos problemas que a escola vem passando, mas até hoje não tomaram nenhuma providência.
Rafael disse que mesmo a escola tendo 1.800 alunos, há bastante tempo a escola vem passando dificuldade por falta de apoio e falta de recursos humanos, que vão desde a falta de professores a vigias. Hoje a escola conta somente com o Diretor, vice-diretor e professores.
Outro problema grave é a falta de secretária da escolar, que desde o mês de abril de 2007 está de licença médica, mas até hoje não foi solucionada essa situação, o que tem dificultado a expedição de documentos como certificado, histórico escolar e outros documentos escolares que requerem a assinatura da secretária escolar.
O diretor afirmou que já teve que ir ao Ministério Público para assinar documentos pela secretária, em virtude da necessidade urgente de entregar documentos.

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br