16 março, 2008

Novo Progresso está isolado



Não poderíamos esperar outra situação, a realidade que vivemos no País da Corrupção fica bem notável em nossa tão comentada BR 163, Santarém - Cuiabá, milhões foram jogados na lama. Há mais de três anos o consórcio Construtor da BR vem fazendo reparos no sentido de tentar deixar trafegável a 163, mas o descaso foi tanto que a mesma se deteriorou por si, e os tapa - buracos realizados pelo consórcio nada adiantou.
Não sabemos o custo real da obra mas vemos noticiários nacionais onde se fala tanto em liberação de milhões de reais para a recuperação desta tão sonhada 163 e anos se passam, mas a situação só se agrava , e o pior é a realidade vivida pois os atoleiros na maioria se caracterizam nos mesmos lugares do ano anterior, e o que se viu foi o trabalho mal feito, pois colocaram terra para tapar os buracos que já são fundos demais e a maioria em solo arenoso com vertedouros às margens, dificultando ainda mais para recupera-los.
O trecho que liga Novo Progresso a Itaituba com aproximadamente 390 quilômetros leva em torno de três a quatro dias para ser completado com ajuda de tratores que em muitas situações são ainda impotentes para tal feito, os acidentes com caminhões de cargas já são comuns no entorno da rodovia, o trecho que liga Novo Progresso a Guarantã do Norte –MT a situação já esta mais amena com a mesma distancia o trecho já se mantêm com menos atoleiros e é necessário dois dias para fazer o trajeto. Se a chuva continuar a tendência é de faltar Petróleo e mercadorias como Gás de cozinha e outros produtos básicos para alimentação.
Folha do Progresso

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Dayan, em meados de 1979 quando conheci essa estrada tinha uma placa em canpo verde alertando que so podia trafegar veiculos de dois eixos no periodo
do inverno.acontece que hoje trafegam carros de ate nove eixo .hoje oque se ver sao imagem como essa.'

março 17, 2008 12:09 AM  

Postar um comentário

<< Home

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br