09 abril, 2008

Prefeitos preparam nova marcha a Brasília


Prefeitos de 40 municípios paraenses e representantes da Federação dos Municípios do Estado do Pará (Famep) e de todas as associações e consórcios municipais estiveram reunidos, ontem de manhã, no auditório da Secretaria Executiva de Fazenda (Sefa), em Belém, para uma reunião organizada pela Secretaria de Estado de Integração Regional (Seir). O objetivo foi preparar os gestores municipais para a XI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será no próxima dia 15. Os prefeitos do estado estão preocupados com a Reforma Tributária que está sendo votada no Congresso Nacional. Por isso, ao final da reunião, seria redigida uma carta sobre esse tema a ser entregue em Brasília, durante a Marcha.
'Não estamos satisfeitos com a Lei Kandir e estamos preocupados com essa proposta de Reforma que corre no Congresso. Ela desfavorece o Pará ao desonerar as exportações', avisa o secretário de Estado de Integração Regional, André Farias. 'A base da economia no Pará é a exportação. Nossos minérios, madeira e pecuária contribuem para o PIB (Produto Interno Bruto) nacional. Por isso queremos que o Governo reveja essa proposta de modo a não prejudicar nosso Estado'.
O secretário-adjunto de Política Econômica no Ministério da Fazenda, André Paiva, explicou aos prefeitos paraenses os principais pontos da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma Tributária. Ele rebateu a idéia de que o Pará possa vir a ser prejudicado com as mudanças. 'Ao contrário! Ainda não temos dados finais sobre isso, mas as avaliações técnicas iniciais são positivas. Hoje, o Pará é um grande exportador de minério para outros países, mas nas relações interestaduais é um importador líquido, ou seja, compra mais bens e serviços do que oferece aos demais estados brasileiros. Portanto, nesse aspecto, a reforma tributária é boa para o Pará', sustenta.
O Liberal

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br