09 maio, 2008

Prefeitura dá início ao 'arrancadão de obras'


A Secretaria de Infra-Estrutura de Itaituba (Seminfra) iniciou, na semana passada, a primeira etapa do programa de recuperação de ruas, ramais, estradas vicinais e demais vias de acesso importantes, tanto na zona urbana quanto na zona rural do Município, como forma de aproveitar ao máximo o verão que se aproxima. Segundo o secretário Euclides Alves, a idéia é executar o maior número possível de obras e mudar o perfil do Município, que foi duramente castigado durante o inverno por conta das sucessivas chuvas torrenciais que caíram na região. "Nós temos que aproveitar ao máximo esse período, e avançar em obras. Já iniciamos a recuperação dos ramais de maior importância, e, com as equipes divididas, também trabalhamos na zona urbana da cidade com a recuperação de ruas e a operação tapa-buraco", informou Euclides.
As travessas Justo Chermont, 13 de Maio e João Pessoa, na área central, foram contempladas com a correção de alguns trechos críticos e nos buracos, que já provocavam prejuízos à classe motorizada. Na travessa São José, a operação tapa-buraco também encontrou muito trabalho. Mais de quinze toneladas de asfalto já foram utilizadas somente na semana passada. "Tudo o que queremos é a parceria com a população. Pedimos paciência e garantimos que o trabalho será feito de acordo com o planejado. Estamos atacando gradativamente as ruas com o maior número de problemas", complementou.
Também foram realizadas obras de recuperação de ruas nos bairros da Liberdade, Floresta e São Francisco. As equipes agora trabalham nos bairros de Santo Antônio e Bela Vista.
23ª Rua - Uma das ruas que apresentaram maiores problemas foi a 23ª, no bairro de Bela Vista. No trecho entre as travessas 15 de Agosto e Justo Chermont, dois enormes buracos causaram inúmeros acidentes. No dia 09 de abril, Aldicélia Galvão de Sousa, 21, sofreu uma queda de moto e precisou ser transferida para Santarém, onde, apesar dos esforços da equipe médica, veio a falecer, no sábado (26). Houve comoção pública e o secretário Euclides Alves decidiu fazer um trabalho maior. Foram deslocadas máquinas pesadas para fazer a correção completa, por uma extensão de aproximadamente 45 metros, deixando o trecho completamente recuperado. "Nós esperamos cansativamente por vários meses, mas finalmente chegou alguém de boa vontade", declarou Marileide da Silva, moradora da área.
Ramais - Os ramais União, Sem-Terra e Sai-Cinza, além do São Benedito também estão tendo atenção especial da Seminfra. Equipes foram deslocadas para essas áreas e estão fazendo serviços de terraplenagem, recuperação de pontes e correção nas áreas de atoleiros. "O verão será um período de muito trabalho", concluiu Euclides Alves.

Mauro Torres / O Impacto

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br