10 setembro, 2008

MPE dá posse a 29 novos promotores

Aprovados no XI Concurso de Ingresso para a carreira do Ministério Público, 20 promotores de justiça foram empossados ontem, em solenidade presidida pelo procurador-geral de Justiça, Geraldo de Mendonça Rocha. Eles vão atuar em comarcas do interior do Estado. Com a posse, a instituição admitiu neste ano 46 novos membros.
Com as novas nomeações, o déficit de promotores de Justiça nas comarcas paraense é reduzido, restando ainda no quadro atual do MP, 22 vagas a serem prenchidas, em Belém e no interior. Geraldo Rocha informou ainda que, além dessas vagas, foram criados por meio da Lei nº 6.562/2003 mais 27 cargos de promotor. São, portanto, 49 que ainda falta a ser preenchidas no futuro. 'Temos a viva esperança de que, nos próximos anos, o Ministério Público possa chamar todos os demais candidatos aprovados', disse o chefe do MPE, que informou a prorrogação, por esse motivo, da validade do concurso.
A promotora de justiça Fabiana Caroline Teixeira Cardoso falou em nome dos empossados e ressaltou que, num Estado com dimensões continentais, como o Pará, que apresenta grandes dificuldades de acesso e locomoção, além de apresentar mazelas sociais, a presença do Poder Público deve ser fortalecida.
O Liberal

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br