03 setembro, 2008

Reina Silêncio Sobre os Títulos Fraudados

O Comitê Eleitoral 9.940, que se intitula como fiscalizador das eleições municipais, até o presente momento está em silêncio diante das denúncias de que mais de 2000 títulos foram forjados e que podem comprometer o processo eleitoral em Itaituba.
Pra se ter uma idéia do risco que estes supostos títulos falsos podem comprometer o processo democrático da escolha de vereadores e prefeito, os números das eleições de 2004 são provas de que a diferença entre os eleitos e os suplentes e o prefeito eleito e o segundo lugar foram muito próximos sendo inferior a mil votos, para ser mais exato 938 votos a diferença para prefeito.
A denúncia é grave, por isso, é imperioso que o dito comitê se manifeste e se engaje nessa luta em desvendar a veracidade dos fatos, a fim de garantir a transparência antes mesmo que o processo eleitoral ocorra e que fantasmas possam ir às urnas e influenciar a escolha da população de seus representantes.
O Ministério Público já deu alguns esclarecimentos na televisão, entretanto, a sociedade precisa de respostas mais rápidas e contundentes para não restar dúvidas de que o processo eleitoral terá a lisura e a transparência que a população itaitubense merece.

Anúncio provido pelo BuscaPé
Baixaki
encontre um programa:
www.g1.com.br